sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Em busca das unhas grandes!

Olá meninas, eu vim aqui hoje para compartilhar com vocês o que deu "jeito" na minha unha, quando digo jeito me refiro ao que fez ela crescer e ficar mais forte. Por que assim, eu sempre quis ter unhas grandes, não enormes mas grandinha, algo que me incentivasse a pintar, só que isso parecia algo impossível porque minha unha era muito molinha, ficava descamando muito em cima, crescia torta (ainda cresce assim_rs)...Mas enfim, eu resolvi por conta própria fazer meu próprio ritual independente de ser mito ou não, escolher o que usar e tals.


Nas primeiras semanas era de lei cutilar 2x na semana, isso mesmo 2x na semana! (afinal meu esmalte não durava mais de 2 ou 3dias, e esmalte velho eu já constatei que enfraquece a unha, então se você ver que o esmalte está rachando, descascando...Tira!

Também usava de preferência esmaltes escuros, não tinha essa de deixar a unha respirar não, era esmalte nelas, afinal pior não podia ficar.
Usava sempre vitalizante para unhas da maru, é um líquido que trata e endurece a unha que eu acho, que de início é indispensável, quando a unha pintada eu aplicava em baixo da unha para ir mantendo elas durinhas, a minha base era a de casco de cavalo também da marca maru.

Nas semanas seguintes eu passei a cutilar uma vez na semana, mantendo todo o resto do ritual, as vezes por preguiça, eu deixava elas sem esmaltes, mas nunca sem vitalizante e base. Nesse ponto as unhas já estavam grandinhas, sem descamar praticamente.

Também usava as vezes um óleo de cravo da maru quando queria voltar a escamar (mas não tenho certeza se foi o que ajudou a melhorar),  ia passando de leve uma lixa para polir quando ia fazer a unha.

Para minha total solução revejo minha prima que não via a tempos e que não tinha unha (a unha dela era no "sabugo") para minha surpresa ela estava com unhas enormes e duras! Ela tinha que me contar o segredo, de tanto insistir que ela tinha feito algo ela falou: creolina na base para unhas fracas!, mas meninas é apenas 3 ou 4 gotas para um vidrinho de base (tem que ser para unhas fracas, não sei porque), e isso foi o que terminou de ajeitar minha unha.

Depois que passei a usar essa misturinha eu abri mão dos outros produtos. Mas minha unha já estava do jeito que eu queria (grande e dura), a misturinha fez com que minha unha ficasse mais dura e fez com que o esmalte durasse muito mais na minha unha! antes durava 2 dias, com a misturinha chegou a durar 7 dias sem descascar por várias vezes!

ah, eu uso amolecedor de cutículas com óleo de cravo agora ao invés de colocar na água, também tiro aquela pontinha do esmalte com o dedo na hora de pintar.

Segue abaixo imagens dos produtos e do meu antes e depois, mas de  fotos minhas que catei aqui no pc por que quando eu comecei a tratar minhas unhas não imaginava que faria um blog ou que mostraria para alguém, então é só um quebra galho. 

Antes e Depois:



Produtos:


Mas atenção meninas, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para a outra, veja também se você não é alérgica a creolina e não exagere na quantidade, como eu disse, eu fiz tudo por minha conta e risco.

Beijinhos, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário